Plataforma eletrónica inovadora promove calçado além fronteiras

05/02/2016

Empreendedores lançam plataforma eletrónica para fomentar sector/indústria do calçado

O projecto Portuguese Footwear nasceu em 2014, por iniciativa dos irmãos Céu e Luís Morais, naturais de Felgueiras, como resposta à lacuna verificada no sector a nível de divulgação e compilação de dados/informação.

Tendo um historial já ligado à indústria, com funções de Sales ManagerManaging  Director em empresas da área, seguiu-se um projecto próprio, a nível de sourcing e agenciamento de clientes internacionais, verificando-se que, com tanta variedade de produto pretendido pelos clientes, nem sempre era fácil saber “quem produzia o quê”.

Surge assim a ideia da criação de uma plataforma eletrónica transversal a todo o sector do calçado e com o objetivo de imprimir uma nova dinâmica no mesmo a nível digital. É o início da Portuguese Footwear.

Para além da evidente promoção do calçado Português, a nível de marca/empresa, esta plataforma visa também a criação de uma base de dados relativa ao sector.

A Portuguese Footwear pretende ainda interligar os vários elos da indústria, aglomerando todos os subsectores da área, desde Fabricantes, Componentes/Equipamentos e Armazenistas, permitindo assim aos utilizadores uma ação interativa também na vertente intrassectorial.

Neste primeiro ano de funcionamento, a plataforma conseguiu ultrapassar as 250 000 visualizações, alcançando mais de 164 países, maioritariamente europeus e americanos, e quase 4500 cidades de todo o mundo.

No seu portfólio, o projecto conta já com marcas de referência, tais como Dkode, Catarina Martins, entre outras.

Uma das estratégias de divulgação passa pela participação em certames internacionais, como a próxima edição da maior feira de calçado do Mundo - a MICAM - a decorrer entre 14 e 17 de Fevereiro.

A médio prazo, prevê-se uma nova vertente, em paralelo e complementar, direccionada e destinada ao consumidor final.

Plataforma

Newsletters

Facebook